Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2016

Olhando nos olhos


Não poderia existir melhor data para iniciar a  escrever este blog do que o dia das mães. Há tempos recebo esta orientação de várias pessoas que encontro pelo caminho. Esta noite ganhei do meu marido um presente, um tablet notebook, que permite a mim escrever livremente aonde eu estiver e que simboliza a chegada desta nova etapa de minha vida, e se Deus quiser irá ajudar muitas famílias que assim como nós convivem com uma criança autista.
Nossa história é real e de muita luta, de algumas perdas, grandes vitórias, de um lindo menino chamado Guilherme, que já nasceu perdendo, ou ganhando, mas que nunca que se entregou. Chegou ao autismo clássico, daqueles de abanar as mãos e girar tampas de panelas. Hoje, aos seis anos, fala, canta, brinca, tem sentimentos claros e bem definidos, tudo isso com passos lentos, contrariando médicos, familiares, amigos e todas as formas de vida possíveis e imagináveis.
O mais importante é que não desistimos de ser felizes, por mais que a vida dê voltas e mais voltas, mesmo que fiquemos tontos. Eu sempre levanto e acho um novo recomeço. Poderia reclamar, chorar, enfim, não serviria para nada. Não se trata de orgulho, mas de fé inabalável de quem já começou do zero muitas vezes na vida.
Quero poder dar esperança para pais, mães, cuidadores, todas as pessoas que convivem com autistas, em especial a eles próprios, para que tenham uma vida mais confortável e compreendida. Não sou médica, mas sou mãe, uma mãe que se dedicou integralmente a entender esse fascinante mundo autista e que sonha com dias melhores para nossos anjos azuis.
Desejo muita luz e paz a todos que quiserem me acompanhar nesta linda jornada.
Grande beijo, cheio de luz e paz. 

Mamãe.
kenyadiehl@gmail.com

facebook/kenyatldiehl.com


18 comentários:

  1. Que lindo .Muito importante para beneficiar outras crianças autistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a grande esperança. Ajudar crianças, familiares, cuidadores, todos que convivem, de uma forma especial. Narrando nossas histórias e vivências.

      Excluir
  2. Muito bom vai ajudar muito nos que somos mães azuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, vamos navegar juntas. Amanhã terá novo post. Grande beijo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Kenya, muito feliz com a tua determinação! És muito sábia e corajosa vais iluminar o mundo com tuas idéias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia querida, muito obrigada pelo teu apoio e carinho. Tenho muita fe de que ligo muitas mamães serão confortadas. Grande beijo.

      Excluir
  5. Gurizinho mais lindo e inteligente. Que ele possa ser a luz de outras crianças que precisam dessa força,desde conhecimento que é passado com muito amor e certeza que o benefício é grande. Que as luzes Divinas iluminem muitos coraçoēs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, vamos juntas nessa linda jornada em encontro ao amor. Beijos

      Excluir
  6. Abençoados são nossos olhos, pois será sempre por eles que nossa alma se aflora aos que neles olharem.
    Que a luz da paz esteja sempre em vossos corações!!!
    Luz e Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sábias palavras. Muita luz e paz pra vc.

      Excluir
  7. Que lindo teu Blog, amiga!!! Ontem conversei bastante com o Gui lá na clínica. Cada dia mais fofo! Perguntei do que ele ia brincar com a Tia Laís e ele disse que ia fazer um piquenique... ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Que amor, legal que você conversou com ele, ele adora brincar de imaginar... Acabou inventando uma TV de papel com a fono dele ❤❤❤❤

      Excluir
  8. Muito obrigada do fundo do meu coração , é só o que minhas lágrimas permitem digitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda mensagem. Obrigada vc por dividir sua emoção comigo. Digito também em lágrimas, porque sinto que minhas palavras estão confortando outros corações. Grande beijo.

      Excluir
  9. Muito linda a sua história viu. Você está apenas começando eu já passei por tudo isso e hoje estou colhendo os louros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jóia. Parabéns. Tenho fé e certeza de que também continuaremos colhendo. Guilherme cresce forte e feliz. Grande beijo.

      Excluir
    2. Que jóia. Parabéns. Tenho fé e certeza de que também continuaremos colhendo. Guilherme cresce forte e feliz. Grande beijo.

      Excluir