Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Inteligência emocional

Guilherme é autista, filho de autista, falou aos quatro anos e meio, deixou a fralda noturna aos sete anos, não é o mais inteligente da turma, tem dificuldade de se concentrar muitas vezes, conversa muito, mas sempre sobre os assuntos que ele gosta... Guilherme não tem nenhum dom especial e nem Q.I. acima da média... Mas...

Guilherme tem a mais essencial das inteligências para conquistar uma vida plena - A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL! Isso em elevado grau, ele cativa as pessoas, é gentil, sabe lidar bem com as frustrações, entende que o mundo não gira apenas em torno dele e é muito bom em aceitar novos desafios.

Guilherme é solidário com as dores dos outros, desprendido de bens materiais, apaixonado pelos animais e discreto quando algo não lhe agrada... Ele está um ano atrasado na escola regular, tem estatura baixa, mas é campeão em conhecer e dominar suas próprias emoções. Está em nível avançado na escola da vida e tem tanto amor em seu coração que consegue dividir com uma comunidade inteira. Assim como eu é capaz de sustentar um olhar fixo, que atravessa a alma para com aqueles que têm a delicadeza de entrar em nosso mundo sem nos julgar.

Esse é o meu filho, meu mundo, nosso jeito de levar a vida e de conquistar nosso espaço sempre lutando por um mundo mais humano, justo e inclusivo.

Nunca abaixe sua cabeça para os desafios, as ofensas e as críticas destrutivas. Mantenha mais confiança em seu caráter e seja capaz de fazer os outros sentirem em você o verdadeiro valor da vida. 

Beijo muito carinhoso. Fiquem com Deus 

KenyaDiehl 

Nenhum comentário:

Postar um comentário